Seleção Brasileiro

Seleção Brasileiro
Pra esquerda a direita: Mirandinha, Julio Cesar, Careca, Geraldao (Segurando), Silas (Atras), Regis, Leal, Dunga

domingo, 31 de julho de 2011

Ronaldinho Gaucho esta voltando.

Ronaldinho Gaucho esta voltando a ser aquele jogador que iniciou a carreira no Gremio e depois encantou a Europa e o Mundo com o futebol apresentado no Barcelona da Espanha e o Milan da Italia.Quando jogava no Milan começou a nao levar a serio a carreira,freqüentando as Noites as Baladas Italianas e entao seu futebol começou a cair a ponto de ficar no banco de reservas e algumas vezes nem era relacionado para partipar dos jogos e acabou sendo vendido para o Flamengo.Seu inicio no Flamengo nao foi bem porque estava fora de forma e também abusando das noites Cariocas,ate que a torcida do Flamengo começou a pegar no pê dele,vaiando ele durante os jogos e cobrando dele empenho,ate que ele resolveu levar novamente a serio a sua carreira fazendo grandes partidas principalmente as duas ultimas contra o Santos na Vila Belmiro onde foi o condutor da Vitoria por 5X4 e a ultima no Rio de Janeiro contra o clube que ele iniciou a carreira o Grêmio de Porto Alegre.Si Ronaldinho continuar apresentando o futebol que vem jogando atualmente tem lugar assegurado na Seleção Brasileira novamente.

Pessima a rodada para os clubes Paulistas.

Esta rodada do Brasileirao foi péssima para os clubes Paulistas.Somente o Palmeiras conseguil vencer o Atlético Mineiro por 3X2 subindo bem na classificacao.O Sao Paulo mais uma vez foi mal no Morumbi e perdeu para o Vasco por 0X2.O Coringao perdeu mais uma e ja tem o Flamengo na sua cola na liderança depois de perder pro Avai 3X2.Finalmente o Santos que depois da conquista da Libertadores esta numa situação difícil ocupando a zona de rebaixamento,e incrível como a equipe vem si portando mal,a defesa sofrendo um numero de gols que normalmente nao acontecia 8 gols em 2 jogos,o meio de campo mal posicionado com Elano,Arouca e Ibson nem defendendo nem atacando e o Ganso que tem a função de armar as jogadas de meio campo esta quase sempre a frente de Neymar e Borges que sao os que mais estao si destacando cumprindo com as suas funções de artilheiros.

Começou a Copa do Mundo de 2014

Com o evento realizado ontem na Marina da Gloria no Rio de Janeiro com o sorteio dos grupos que vao disputar as eliminatórias o Brasil deu o ponta pê inicial para a realização da Copa do Mundo de 2014,foi muito bonito com a participação de astros do passado e presente.
Acho que estão deixando o nosso Estado de Sao Paulo em segundo plano e espero que nao aconteça como em 1950 quando perdemos a Copa em pleno Maracana,sendo também naquela oportunidade tudo feito no Rio de Janeiro.OBrasil conquistou algumas Copas do Mundo com o comando do Paulista Marechal da Vitoria Paulo Machado de Carvalho. Que os dirigentes do Comitê Organizador da Copa si espelhem na figura que foi Paulo Machado de Carvalho e parem um pouco com as Cariocadas como a Rede Globo e valorizem mais o Estado mais forte da Uniao que e Sao Paulo.

E.C Noroeste de Bauru

Em Pe da Esq. para Dir. Bassu,Leal,Aracito,Navarro,Vergilio e Miguel.
Agachados da Esq. para Dir.Batista,Daniel,Ze Carlos,Helio Canjica e Ailton.

Guarani Futebol Clube, 1959

Da Esq. para Dir. em Pe Herminio Garbellini,Valter,Piracicaba,Beluomini,Eraldo,Bidon e Nicanor.Agachados da Esq. para Dir.Paulo Leao,Fifi,Rodrigo,Leal e Goiano.

Macaca deixa escapar lideranca em casa.Guarani vence.

A macaca deixou escapar hoje em Campinas a lideranca da serie B perdendo para a Portuguesa em Campinas pelo placar de 3x0.A equipe da Ponte Preta contraria a logica do futebol onde normalmente as equipes vencem os jogos em casa e perdem fora de casa.A Ponte Preta acontece o contrario vence os jogos fora de casa e perde os jogos em casa.Espero que a Macaca tenha uma campanha regular e consiga se manter entre as 4 equipes que consiguirao o acesso a serie A.
O Bugre conseguil hoje uma vitoria importante fora de casa e deu um passo importante para fugir da zona de rebaixamento,espero que o Bugre continue assim para que o futebol de Campinas possa conseguir uma boa representacao na serie B do campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sao Paulo F.C esta mal defensivamente.

Alguma coisa esta acontecendo de errado na equipe do Sao Paulo no setor defensivo pois esta sofrendo gols com muita facilidade.Na partida contra o Coritiba depois de construir um placar de 4 x 0 permitiu que o Coritiba fizesse 3 gols e si tivesse mais uns minutos de jogo o Coritiba poderia ate vencer o jogo.Ha necessidade de fortalecer o setor defensivo com o esquema de 3 zagueiros e um meio de campo mais marcador,para que nao sofra tantos gols.
Em Pe da Esq. para Dir.Beline,Jurandir,Riberto,Leal,Sulye e Deleu.Agachados da Esq. para Dir.Cecilio Martinez,Baiano,Bene,Cido e Canhoteiro.

Muricy Ramalho novo estilo.

Sempre fui admirador do trabalho do Tecnico Muricy desde os tempos que ele trabalhava no Sao Paulo F.C clube ao qual tenho muita admiração por ter jogado la e também trabalhado como auxiliar Técnico e Técnico Muricy sempre foi um Técnico que si preocupava com o sistema defensivo, nao retranqueiro mais sim equilibrado tanto que suas equipes poucos gols sofriam.No Futebol existem diversos tipos de Técnicos. Existem os que so retranqueiros si preocupam com o sistema defensivo jogando so no contra-ataque,tem aqueles estremamente ofensivos que colocam suas equipes so no ataque caso do nosso saudoso Tele Santana e tem aqueles que procuram o equilibro entre a defesa e o ataque.Na minha opinião acho que Muricy esta mudando seu estilo dirigindo o Santos F.C devido alguns jogadores fora de serie que tem no seu plantel. E bom que ele lembre que o Santos foi Campeão da Libertadores porque teve dois jogadores importantes que foram Adriano no meio campo carregando o Piano para que Neymar e companhia pudessem trabalhar tranquilamente no ataque e a dupla de zagueiros tivessem um guerreiro combatendo a sua frente, e o outro e Danilo com sua volúpia,técnica e juventude.Muricy continue como sempre voce foi,que a Selecao esta a sua espera..

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em Noite de Ronaldinho Gaucho Flamengo Vence na Vila

Santos e Flamengo fizeram a melhor Partida do Campeonato Brasileiro ate agora,foi um jogo muito movimentado com as duas equipes jogando abertas e proporcionando um espetaculo que a muito tempo nao se via, o Santos abriu 3 a zero com Neymar fazendo uma excelente partida e Borges com sua qualidade de goleador fazendo os 2 primeiros gols,mas o Flamengo nao si entregou e com Ronaldinho Gaucho jogando aquele futebol que jogava no Barcelona levou o time a frente fazendo 3 gols e proporcionando uma virada espetacular do Flamengo por 5 X 4.
A equipe do Santos teve muitas falhas em seu meio de campo e na zaga,principalmente Elano que nao atravessa uma boa fase,tendo inclusive perdido um penalti quando bateu bisonhamente nas maos do goleiro Felipe,penalti que poderia ter decidido o jogo em favor do Santos F.C.

FUTEBOL DE CAMPINAS TEM EXCELENTE TERCA FEIRA

Os Clubes de Campinas tiveram duas excelentes vitorias nesta Terca Feira pelo Campeonato Brasileiro da Serie B.
A Ponte Preta colheu excelente resultado em Curitiba vencendo o Parana por 1 X 0 encostando com diferenca de apenas 1 ponto na Portuguesa.
O Guarani por sua vez fez a licao de casa e venceu o lanterna Duque de Caxias R.J por 4 x 0 .

Santos F.C precisa dar arrancada.

Hoje na Vila Belmiro teremos um grande jogo entre Santos X Flamengo, e o clube da Vila Belmiro precisa vencer para aproveitar esses jogos atrasados que tem e subir na Tabela para ter chances ainda de disputar o Titulo do Campeonato Brasileiro da serie A.
O Santos agora com a volta de Neymar,Ganso e Elano que estavam na Selecao Brasileira disputando a Copa America volta a ser aquela equipe forte que venceu a Libertadores.
Vamos Santos para cima do Mengao.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Santos Futebol Clube 1953

Da Esq.para Dir.em Pe=Ivan,Cassio,Urubatao,Barbozinha,Paschoal e Elvio.
Agachados da Esq.para Dir.=Carlinhos,Leal,Alvaro,Vasconcelos e Tite.


Campinas Cidade dos Opostos no Futebol.

E incrivel o que esta acontecendo no Futebol de Campinas onde Ponte Preta e Guarani disputam a Serie B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto a Ponte Preta com uma boa Administracao montou uma boa Comissao Tecnica e um Bom Plantel de Profissionais competentes esta na vice lideranca do campeonato com o mesmo numero de pontos do lider e com grandes possibilidades de subir para a serie A. O Guarani mal administrado,com problemas financeiros nao conseguil montar um Bom Plantel e com a mudanca de Tecnicos esta em penultimo lugar no campeonato e dificilmente vae se salvar da queda para a serie C.
Jogos de Hoje; Guarani x Duque de Caxias em Campinas.
Parana x Ponte Preta em Curitiba.

Muricy Ramalho recebe Premio da Toyota

A Toyota entregou nesta Segunda Feira o Carro Esportivo Compacto RAV4 com tracao 4x2 ao Tecnico Muricy Ramalho pela Conquista da Copa Libertadores.
Premio merecidamente conquistado por ser Muricy Ramalho um Tecnico Competente,Honesto,Trabalhador e que tenho certeza sera o Tecnico da Selecao Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.Parabens Muricy.

Pele Embaixador da Copa do Mundo 2014

A Presidenta Dilma assinou decreto hoje 26-07 criando o Titulo de Embaixador Honorario e o entregou a Edson Arantes do Nascimento o nosso Rei Pele,que tera a imcubencia de propagar a Copa do Mundo de 2014 no Mundo inteiro,ate que desta vez o governo conseguil acertar,porque ate agora nao tenho certesa si os Estadios ficarao prontos,os Aeroportos estarao em condicoes de atender decentemente os Turistas que aqui vierem.Vamos torcer para que tudo de certo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

So Mudou o Rotulo

A convocacao da Selecao Brasileira feita hoje por Mano Meneses so mudou o Rotulo pois o conteudo continua o mesmo,as novas convocacoes feitas nao acrescentarao nada pelo contrario piorou,pois Dede,Ralf,Luis Gustavo,Renato Augusto e Fernandinho sao invencoes do Mano Meneses que do jeito que as coisas vao,nao implacara ate o final de 2011.A equipe deve ser a mesma que deu o vexame da Copa America e si jogar como jogou na Copa America vamos tomar goleada da Selecao da Alemanha no dia 10de Agosto em Sthutgar.



Goleiro da Voadora

Hoje no jogo entre Juniores pela disputa da copa B.H Vasco da Gama do Rio de Janeiro X E.C Recife de Pernambuco quase ao final da partida houve um principio de tumulto entre os jogadores e o goleiro Gustavo do Esporte Recife saiu que nem um louco do seu gol e quando chegou perto dos atletas que estavam discutindo deu uma voadora criminosa atingindo um atleta do Vasco na Cervical tendo o atleta que ir direto para o hospital em uma cadeira de Rodas.
Lamentavel que um Jovem que esta iniciando sua carreira no futebol ja cometa uma agressao tao covarde como essa.

Sao Paulo F.C contrata Meia.

O Sao Paulo Apresentou hoje o meia Canhete que estava no futebol chileno,espero que seja uma solucao para o meio de campo pois e um setor que esta deixando bastante a desejar,pois precisa de alguem que prepare as jogadas para os atacantes finalisarem.
Vamos torcer que esse seja o homem que faltava e que resolva o problema.

domingo, 24 de julho de 2011

Coringao entrega o Ouro.

Finalmente o coringao perdeu um jogo e na sua casa,sera que a mare boa do coringao acabou,so foi ficar sem duas pecas importantes como o goleiro Julio Cesar e o artilheiro Liedson,vamos aguardar os proximos jogos para saber si o coringao nao e cavalo Paraguaio.

Uruguai Campeao da Copa America 2011

Na Final da Copa America 2011 venceu a Selecao que apresentou mais tecnica,garra e seriedade.Como era de si esperar em uma disputa final entre Uruguai x Paraguai naturalmente teria de ser vencedora a equipe do Uruguaio que tem jogadores de maior qualidade e lideranca como Lugano,Diego Forlan e Luis Soares e nao deu outra coisa o Uruguaio dominou o jogo fazendo o placar de 3x0,nao dando a minima chance para que a aguerrida equipe do Paraguaio tivesse oportunidade de reacao.
Parabens aos Uruguaios pela conquista do Titulo.

Brasil na final da Copa America

Nao meus amigos,nao e a Selecao Brasileira que disputou a final da Copa America o que nos todos gostariamos que tivesse acontecido,mas para que o Brasil nao ficasse completamente esquecido,tivemos o consolo de assistirmos o jogo final da Copa com um Arbitro Brasileiro na conducao da partida o Paulista Salvio Spindola que nos representou muito bem com uma excelente arbitragem num jogo dificil de ser apitado.

sábado, 23 de julho de 2011

Sao Paulo F.C decepciona no Morumbi

O Sao Paulo que apos duas brilhantes vitorias seguidas fora de casa contra Atletico Mineiro em Minas Gerais e Internacional em Porto Alegre com o auxiliar tecnico Milton Cruz,hoje decepcionou seus torcedores no Morumbi na estreia do Tecnico Adilson.
Vimos hoje uma equipe desordenada do Sao Paulo contra uma equipe do Atletico Goianiense que veio com um esquema de jogo defensivo jogando com nove jogadores na defesa e somente um atacante.O Sao Paulo nao teve capacidade para furar o bloqueio defensivo do Atletico pois teimava em jogar sempre pelo meio da area adversaria onde sempre encontrava um amontoado de jogadores do Atletico desarmando as jogadas ofensivas do Sao Paulo.O gol do Sao Paulo surgiu de uma bola parada na qual Dagoberto cobrou bem colocando na cabeca do zagueiro Rodolfo,depois disso o Atletico comecou a sair um pouco mais para o ataque,e o Sao Paulo desperdicando algumas oportunidades para ampliar o placar,ate que numa bobeada da zaga o Atletico fez o gol de empate.
O segundo tempo foi uma reprise do primeiro o Sao Paulo fez o segundo gol tambem de cabeca atraves de Rivaldo e depois novamente nao teve capacidade para ampliar o placar e fazer com que o Atletico nao tivesse forca para reagir e assim permitiu que o Atletico acreditace que poderia empatar o que aconteceu numa outra bobeada da zaga tricolor que tomou um gol de cabeca e novamente empatace o jogo.Depois tivemos algumas jogadas individuais atraves de Lucas,Dagoberto e Fernandinho mais que nao conseguiram desempatar a partida e assim a torcida deixou o Morumbi decepcionada.

Pele X Neymar

Alguns estao querendo comparar Neimar com Pele,na minha opiniao nao podemos comparar um Genio que foi Pele com Neimar que esta iniciando sua carreira que embora possua qualidades na epoca de hoje onde o nivel do futebol brasileiro e baixo,sendo dificil encontrarmos craques.
Tive a felicidade de jogar contra Pele nos anos 59 e 60,era um Ateta completo,chutava bem tanto com o pe direito como com esquerdo,cabeceava bem,dribrava bem,arrancava forte e tinha velocidade,deslocava com facilidade e fazia gols com aproveitamento quase total das oportunidades que na maioria das vezes ele criava sozinho.Era um atleta quase imarcavel,os adversarios que tinham a imcumbencia de marcalo na noite anterior ao jogo nem dormian direito tanto era o respeito e o medo de marcarem Pele.Nunca existira no Planeta um Atleta de Futebol que possa ser comparado a EDSON ARANTES DO NASCIMENTO.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Carreira de Tecnico

Como Tecnico trabalhei nos seguintes Clubes;E.C Noroeste de Bauru,America de Sao Jose do Rio Preto,Uberlandia E.C, Sao Bento de Sorocaba,A.A.Ponte Preta de Campinas,Comercial de Ribeirao Preto,Aracatuba E.C,Paulista de Jundiai,E.C Dom Bosco de Cuiaba,Goiania E.C, C.A.Goianiense,A.A.Caldense,Sao Paulo F.C,Guarani F.C e Santos F.C.
Trabalhei tambem como Auxiliar Tecnico da Selecao Brasileira em 1987 e 1988.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carreira no Futebol Profissional

Meus primeiros jogos como Atleta Profissional foi no Santos F.C da cidade de Santos,depois joguei nos seguintes clubes;Fluminense F.C do Rio de Janeiro,Jabaquara A.C cidade de Santos,America F.C de Sao Jose do Rio Preto,Guarani da cidade de Campinas,E.C Noroeste de Bauru,Sao Paulo F.C da cidade de Sao Paulo,Botafogo F.C de Ribeirao Preto e finalmente A.A Ponte Preta da cidade de Campinas onde encerrei minha carreira como Atleta Profissional.

Copa America

E triste mais e a realidade assistindo a partida entre Paraguai e Venezuela,mais uma vez prevaleceu o futebol defensivo do Paraguai como ja aconteceu em todos seus jogos na Copa America.
Lamentavel.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Carreira no Futebol Amador

Sou natural da cidade de Santos e resido atualmente na cidade de Campinas.
Comecei a dar meus primeiros passos no futebol no Infantil Santa Cecilia do Bairro do Macuco,hoje Bairro Aparecida,depois Infantil do Brasil F.C do mesmo local,na cidade de Santos,posteriormente Infantil e Juvenil do Jabaquara e por ultimo Juvenil do Santos F.C.
Na Categoria de Juvenil hoje Sub 17 integrei as Selecoes Santista,Paulista e Brasileira,disputei o Primeiro Campeonato Sulamericano de Futebol Juvenil em Caracas,Venezuela.

Meu Primeiro Blog

Alo Amigos.
Estou iniciando meu Blog torcendo para que a Selecao Brasileira nao nos proporcione mais nenhum vexame como esse na Copa America.
Alguma coisa tem que ser mudado.
Vamos aguardar.